Levando em consideração o momento em que estamos vivendo no mundo, fiz muita pesquisa e estudei bastante para conseguir apresentar essas ideias de negócios lucrativos que tem potencial para serem lucrativas até em momentos tão desafiadores quanto o atual.
Outro dia eu estava lendo notícias e eu encontrei várias matérias que contavam histórias de sucesso de pessoas que mesmo diante do momento desafiador que vivemos resolveram empreender. Elas tomaram coragem, usaram o dinheiro do auxilio emergencial e investiram em seus negócios.
Uma coisa que achei interessante é que várias pessoas conseguiram inclusive abrir negócios de sucesso mesmo estando em cidades pequenas e não contando com o grande fluxo de clientes das grandes metrópoles, como o Rio e São Paulo.
Me inspirei nessas histórias para ir fazer nossa busca e trazer a informação aqui para vocês.
Bom a primeira das ideias de negócios lucrativos que quero te passar é a de criar um curso online ensinando algo que você saiba fazer bem. Muita gente quando ouve algo assim logo se arrepia, mas muita calma nessa hora, porque não precisa ser assim.
Pensa comigo, todo mundo é bom em fazer alguma coisa. Pode ser cozinhar, bordar, desenhar, moda ou até mesmo coisas mais técnicas tipo finanças, línguas, programação e coisas do tipo.
O segredo aqui é você conseguir pegar esse seu conhecimento e estruturar isso no formato de um curso online, para que você possa ensinar outras pessoas que queiram aprender o que você já sabe.
Depois você vai usar alguma ferramenta para hospedar o seu curso online, existem várias opções no mercado, mas as mais conhecidas são a Hotmart, a Eduzz e a Monetizze.
Assim que tudo estiver prontinho, você pode começar a vender seu curso e essas ferramentas cuidam de receber o pagamento, dar acesso ao curso para os alunos e até mesmo te permitem disponibilizar o curso para que afiliados cadastrados nelas possam divulgar seu curso e te ajudar a vender, recebendo uma comissão por isso.
Se você precisar de uma força na hora de vender, você também pode procurar um co-produtor para seu curso com experiência em marketing digital para fechar uma parceria ou então procurar um gestor de tráfego para te ajudar a impulsionar as suas vendas.
O que é muito interessante nesse modelo de negócios é que você vai fazer o curso uma única vez, e depois você pode vende-lo para quantas pessoas você quiser, ou seja, é um negócio muito escalável e que tem potencial para ser muito lucrativo.
O investimento para começar é baixo, pois tudo o que você precisa é do seu celular e vontade de fazer acontecer. Inclusive a Hotmart tem um programa gratuito que ensina o passo a passo para os interessados lançarem o primeiro curso online em 30 dias, eu estou deixando o link aqui para você, e não, isso não é jabá.
Como é um negócio online, você pode fazer de qualquer lugar do Brasil ou do mundo e seus clientes também podem estar em qualquer lugar. Você pode até estar se perguntando se alguém vai se interessar no que você tem para ensinar. Acredite se quiser, mas tem gente interessada em tudo.
Eu estava dando uma olhada nos cursos mais vendidos da Hotmart, e tem de tudo, gente. Tem curso online de Manicure, Confeitaria, Moda, Emagrecimento, Bordado, Violão, Finanças… e a lista segue.
Esse é um mercado muito promissor e se você fizer as coisas certinho, é bem provável que você vá ter alunos para seu curso por muito tempo ainda, pois ensino a distância é uma coisa que definitivamente veio para ficar.
Agora vamos falar da segunda ideia de negócios lucrativos para abrir em 2021, que é mais palpável para a maior parte das pessoas.
A nossa segunda ideia é uma loja virtual, mas calma. Nada de complicação, programação ou coisa complicada demais para começar.
A ideia é você montar uma loja para vender pela internet usando perfis em redes sociais tipo o Instagram, o Facebook e o Tik Tok. Uma das matérias que eu citei no começo do texto conta a história da Maria Gabryelly Valença, lá de Olinda no Pernambuco.
Ela usou o dinheiro que recebeu do auxilio emergencial e mais 100 reais que tinha guardado para começar a Maria Brigadeiro Gourmet.
Ela apostou no tik tok e no Instagram para divulgar seus produtos e hoje já tem mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais.
A estratégia dela para fazer um barulho nas redes sociais foi montar uma caixinha de degustação com 4 brigadeiros e enviar para pessoas que ela tinha o contato com uma cartinha contando da novidade e deixando o @ da empresa.
A estratégia funcionou, pois as pessoas começaram a postar o mimo que receberam, marcando o perfil dela nas postagens.
As vendas ficaram por conta do iFood, Uber Eats e da GoomerGO uma ferramenta que te permite colocar o seu cardápio online e receber pedidos pelo WhatsApp.
Mesmo tendo começado o negócio em um dos momentos mais desafiadores da economia do Brasil, a jovem conseguiu com a força das redes sociais fazer com que entre maio e setembro de 2020 a empresa dela triplicasse sua receita.
Eu quis contar essa história para ilustrar esse exemplo. O que estou sugerindo não é que todo mundo saia abrindo uma brigaderia! Mas sim que você use o poder das redes sociais para vender um produto físico.
Você pode usar o poder das redes sociais para começar um negócio com baixo investimento aí da sua casa. Escolha algum produto que você tenha familiaridade e que você realmente goste.
Crie o seu perfil nas redes sociais tipo o Tik Tok, Instagram e Facebook. Trace uma estratégia de divulgação orgânica como a da Maria Gabryelly, para assim ir criando um boca a boca digital para as pessoas começarem a notar seu perfil.
Produza imagens bonitas do seu produto, use os seus perfis para demonstrar várias possibilidades de uso, e compartilhe conteúdos variados que possam interessar para o público para quem você quer vender.
Pense que você tem que usar o seu perfil como uma vitrine para despertar vontade nas pessoas que chegarem até ali.
Redes sociais como o Instagram e o Facebook gostam muito de perfis que usem as ferramentas para vender produtos físicos online.
Mais para frente você pode até usar soluções que eles oferecem para você ter a sua loja de fato dentro do Instagram e do Facebook. Aqui está o link para uma matéria do TechTudo que te ensina a fazer isso.
Quando seu negócio estiver um pouco mais estabelecido, você pode até começar a fazer alguns anúncios dentro das redes sociais. Aumentando assim ainda mais o seu alcance e conquistando novos clientes.
Agora nós vamos falar de um ramo que eu conheço super bem que é o ramo da alimentação.
Com toda a reviravolta que aconteceu no mundo em 2020 o dia a dia das pessoas foi bastante afetado. Muita gente está trabalhando de casa, muitas crianças ainda não voltaram para a escola e isso tudo impacta o dia a dia das famílias, deixando o tempo ainda mais escasso.
O cenário para 2021 pode ser melhor se aparecer uma vacina que funcione e esteja amplamente disponível. Mas até isso se realizar, ainda temos um bom espaço no mercado de refeições prontas, as famosas marmitas.
Você pode até achar que já tem gente demais nisso, mas a realidade é que a demanda está alta como nunca. Como as pessoas estão querendo isso, o segredo é você entrar nesse negócio de maneira um pouco mais especializada do que seus concorrentes.
Você pode apostar em opções vegetarianas e veganas, marmitas nutricionalmente balanceadas, especialidades locais, opções de papinhas para bebês…
Enfim, são várias possibilidades, então escolha um nicho que tenha um bom número de pessoas interessadas na sua região.
O negócio aqui funciona usando a mesma estratégia de redes sociais e aplicativos como o Uber Eats e o iFood (se eles tiverem disponíveis na sua região). Uma opção que está disponível para qualquer lugar do país é o GoomerGO. Esse app te permite fazer as vendas apresentando o menu online e depois fechando com o cliente no WhatsApp.
Trocando totalmente de mercado, agora eu quero falar sobre consultoria e coaching. Estes são dois tipos de serviços que também podem ser vendidos e entregues utilizando a internet.
Se você tem conhecimentos técnicos, pode começar uma consultoria online na sua área. Mais uma vez você pode usar as redes sociais e algumas estratégias de SEO para fazer os clientes encontrarem o seu negócio.
Também dentro do ramo de serviços, tem uma coisa que está em alta já faz um tempo: Coaching. E, a bem da verdade, tem tudo para continuar assim em 2021 e além.
O coach pode ajudar seus clientes em vários segmentos de suas vidas, tem coaches focados em carreira, coach de vida, de relacionamento, de vendas, bom vários tipos.
Se você tem conhecimentos em alguma dessas áreas, você pode buscar uma formação em coaching para aprender alguma metodologia para aplicar com seus clientes.
Existem várias metodologias no mercado e diversas escolas e institutos que se propõe a formar coaches, inclusive online, então você tem que escolher a que você mais se identifica.
Sim, essa quarta e última das ideias de negócios lucrativos é uma que dá mais trabalho e requer uma curva de aprendizado maior para começar. No entanto, o fator humano está se tornando cada vez mais valorizado no mundo em que vivemos.
profissionais e empresas estão em busca de aprimoramento constante. Portanto, o cenário enfrentado atualmente propõe desafios bem grandes, que se você se propor a ajudar a solucionar, pode ficar com uma fatia desse bolo.
Te apresentamos várias ideias de negócios lucrativos diferentes para você começar a empreender em 2021. É difícil te dizer qual é a melhor delas, pois isso depende dos seus gostos, habilidades e até mesmo da região em que você se encontra.
Se quiser discutir algumas dessas ideias comigo, nos mande um direct no Instagram. Aqui no portal tem muitos textos que podem te ajudar muito no começo da sua jornada empreendedora, recomendo que você dê uma olhada na aba Primeiros Passos.
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